Turismo / Macaé
Uma cidade que cresce de olho no futuro. Assim é Macaé, um dos municípios que mais se desenvolveu no Estado do Rio nos últimos vinte anos. Considerada a Capital Nacional do Petróleo, cresce em ritmo acelerado. O turismo de negócios impulsionou os investimentos em hotéis de luxo e nos serviços, em especial nos quesitos lazer e gastronomia.
A riqueza de Macaé, porém, não se resume ao petróleo. Privilegiada, a cidade tem mar e serra em um só lugar, com praias e cachoeiras para todos os gostos. Um dos points é a praia dos Cavaleiros, bastante movimentada e repleta de bares e restaurantes. A praia do Pecado é ideal para prática de surf e de bodyboard, além de atrair as turmas da pesca de linha e da pesca submarina. Merecem destaque também as praias de Campista, com muitas ondas, e a Prainha do Farol, com 150 metros de beleza e tranquilidade. As praias do Forte e Imbetiba são procuradas para atividades de lazer e caminhadas.
Quem busca aventura encontra boas doses em Sana, distrito de Macaé. Por lá, rios, cachoeiras e trilhas servem de cenário para os praticantes de esportes radicais, como cascading, rafting e escalada.
Fonte: site da Auto Viação 1001
O que visitar:
Lagoa de Imboassica
No limite entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras, a Lagoa de Imboassica ocupa uma área de aproximadamente 5km². [-]
Com uma estreita faixa de areia que a separa do oceano, a lagoa possui águas de tonalidade, temperatura e transparência constantes durante o ano.
Praia de São José do Barreto
Com extensão de aproximadamente 10km, águas escuras e mornas, a Praia de São José do Barreto fica em mar aberto.
Arquipélago de Sant’Ana
Local de desova de várias espécies de aves marinhas, como as gaivotas, o Arquipélago de Sant'Ana, com suas águas transparentes e areias claras, é composto pelas Ilhas de Sant’Ana, do Francês, Ponta das Cavalas e Ilhote do Sul.
Pico do Frade
Localizado na Serra dos Crubixais, a maior reserva florestal do município, o Pico do Frade, ponto mais alto de Macaé, possui 1.429m de altitude.